quinta-feira, 17 de junho de 2010

HISTÓRINHA

  JOÃOZITO  É UM MENINO SAPÉCA ,UM DIA BRINCANDO CAI E QUEBRA O BRAÇO,SUA FAMÍLIA DESESPERADA PEGA O GAROTO E CORREM PARA O HOSPITAL MAIS PRÓXIMO, CHEGANDO LÁ É FEITO O RAIO X ,CONSTATAM QUE REALMENTE ESTA QUEBRADO .O HOSPITAL NAQUELE DIA E HORA NÃO TINHA CONDIÇÕES DE ATENDER O MENINO, FAZEM UM ENCAMINHAMENTO PARA UM OUTRO HOSPITAL O HR (hospital regional) ,QUE FICA MUITO MAIS LONGE DA SUA CASA. JOÃOZITO FICA 5 DIAS AGUARDANDO UMA CIRURGIA ALGUNS DESSES DIAS NO CORREDOR.
 OS MÉDICOS ACHARAM MELHOR COLOCAR O BRAÇO NO LUGAR, SEM CIRURGIA ,E FOI O QUE ACONTECEU,ENGESSARAM E O MANDARAM DE VOLTA  PRA CASA.
 ALGUNS DIAS DEPOIS ,JOÃOZITO VOLTA PARA FAZER REVISÃO, E NO RAIO X CONSTATA-SE QUE O BRAÇO NÃO COLOU NO LUGAR QUE DEVERIA ,DIANTE DISSO, MARCAM UM  NOVO PROCEDIMENTO DESTA VEZ CIRÚRGICO, PRA COLOCAÇÃO DE PINOS E ASSIM FIXAR O OSSO.
 JOÃOZITO, ENTÃO FOI NOVAMENTE PARA ONDE NÃO DEVERIA TER SAIDO ,VOLTA PARA O HOSPITAL DA SUA CIDADE ,O HOSPITAL "SÃO TOMÉ",  .ENTÃO É MARCADA A  CIRURGIA.
 TODOS OS PROCEDIMENTOS PARA A CIRURGIA SÃO FEITOS: ANESTESIA, INCISÃO NO BRAÇO PARA COLOCAÇÃO DO METAL E COISA E TAL  ,O MÉDICO ORTOPEDISTA PEGA A FURADEIRA, TENTA MANIPULAR O EQUIPAMENTO E INFELIZMENTE ELA NÃO RESPONDE,  TENTA LIGA-LA ,MAS NÃO FUNCIONA .VERIFICA-SE QUE O EQUIPAMENTO ESTÁ DANIFICADO E NÃO HÁ OUTRO RESERVA, UM PROCEDIMENTO USUAL E ESPERADO PELA EQUIPE, SERIA A  DE VERIFICAÇÃO SE TUDO ESTAVA NOS SEUS CONFORMES, ANTES DA CIRURGIA .E O QUE ACONTECE? PASMEM!!!
 O GAROTO VOLTA PARA O QUARTO COM O BRAÇO ENFAIXADO E COM O CORTE DA CIRURGIA  NO MESMO , E O PROCEDIMENTO CIRÚRGICO NÃO É  REALIZADO POR CAUSA DO PROBLEMA COM A FURADEIRA.
  SÓ TINHA UMA FURADEIRA CIRÚRGICA ESTERILIZADA, NAQUELE MOMENTO.
 O QUE É PIOR,NO HOSPITAL SÃO TOMÉ ,ELE NÃO CONSEGUE A CIRURGIA, FOI ENCAMINHADO PARA OUTRO HOSPITAL O TERCEIRO EM MENOS DE 15 DIAS.
 A DIREÇÃO DO HOSPITAL SÃO TOMÉ FOI PROCURADA MAS NEM SECRETÁRIO DE SAÚDE NEM MESMO A DIRETORA DO HOSPITAL FORAM ENCONTRADOS, APENAS UMA ENFERMEIRA VEIO ATENDER OS PARENTES QUE QUERIAM UMA ESPLICAÇÃO.

 ESTA É UMA HISTÓRIA REAL COM NOMES DE HOSPITAIS E DO MENOR ENVOLVIDO SENDO FICTÍCIOS.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

GOSTO DA CIDADE ONDE MORO E QUERO VELA PROGREDIR E TENHO ESPERANÇA DE QUE DIAS MELHORES VIRÃO.