Em Paiçandu algumas pessoas contestam serviços Públicos essenciais como segurança, saúde, mato alto, coleta de lixo, mas quando se faz uma reunião de interesse coletivo poucos representantes das comunidades comparecem. A cada reunião do conselho de segurança o número de participantes é baixíssimo, pra se ter um idéia até mesmo integrantes da diretoria do CONSEG se abstem.
Já as reuniões do conselho de Saúde tem registrado um maior número de participantes; graças a sua diretoria que comparece em massa, se o assunto for polemico o número aumenta.
Na ultima Quinta Feira 28 por exemplo, como informou o Blog Leandro Oliveira atento aos fatos, pegou o comunicado enquanto o 1º Secretário comunicava em plenário, de que haveria uma audiencia Pública na Câmara para tratar da prestação de contas da Saúde. Não temos informação mas é quase certa que baixas tiveram, pois não foi amplamente divulgada e mesmo que fosse poucos seriam os interessados.
Assembleias para decidirem sobre assuntos de interesse coletivo mudam os rumos de uma Cidade apartir do momento que seus Cidadãos acreditarem nisso, e se engajarem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário