quinta-feira, 5 de maio de 2011

ESTÁ FAZENDO UM ANO

Há exatamente um ano atras, moradores descontentes com a situação da Rua São Pedro plantavam Bananeiras nas ruas, cansados de não receberem uma resposta satisfatória.E não é que eles foram atendidos, o Prefeito mandou refazer o asfalto, inclusive o de outras Ruas dos Bairros.Veja a postagem aqui.

links

 -Os 10 países que mais trabalham no mundo, será que estamos entre eles? Responda antes de acessar o link.
 Veja aqui a lista dos dez mais trabalhadoras Nações do Mundo.

Governo Estadual libera recursos para o HU, essa é uma ação que deve ser vista como altamente  positiva, o Hospital Universitário é o socorro imidiato de toda a região, sem ele muitos morreriam.Leia aqui.

Filmando a chuva tente manter a câmera na mesma posição ao presenciar um raio aqui.

A Prefeitura de Paiçandu só tem dois meses para continuar mandando o lixo de Paiçandu para Sarandi leia PBN

 Ao beber não faça isso em casa assista aqui.

RECICLAGEM E SE FOSSE ASSIM...

1 milhão no ano era o dinheiro previsto que seria gasto com o lixo destinado ao aterro sanitário, dinheiro gasto com dinheiro.
 Dentro de um saco de lixo, tem muito mais do que lixo, em cada lixeira encontra-se materias que podem ser transformados em renda.

  Nós Paiçanduenses não temos o habito de separar nosso lixo, simplesmente por conta de não termos recipiente correto de onde depositar, o mais fácil é jogar tudo num só lugar fechar e colocar pro caminhão levar, ou melhor ainda ; ninguém se dispõe em ir até uma loja de material de limpeza ou gênero; comprar aqueles vasilhames que pouco se vê por aqui, onde há cores diferentes para cada tipo de material.
 O Povo espera pelo governo e o governo espera, espera, espera...

Será que se o Governo Municipal doasse  os vasilhames para cada residência, em troca cobraria do morador um percentual de reciclagem e ainda oferecesse descontos no IPTU, não seria um grande incentivo, com 1 milhão daria pra comprar muitos e consequentemente diminuir o peso do lixo e ainda gerar dinheiro, investir em lixeiras nas ruas estimulando a reciclagem.
 Mas em contra partida teria que investir no aumento de capacidade da Cooperativa  ou Usina de Reciclagem no efetivo desta, no transporte, e comercialização final de cada material.

Será que se o Governo fizesse, campanhas, palestras de como fazer COMPOSTAGEM em casa reutilizando os materiais Orgânicos.
 Difundisse o conceito dos 3 R, REDUZIR, REUTILIZAR E RECICLAR.
 Enfim existem centenas de ações que podem ser implementadas, mas como não sou dono da Verdade fica aqui apenas a minha mente imaginando e se fosse assim...

quarta-feira, 4 de maio de 2011

MANOBRAS INCRÍVEIS COM CARRINHO DE CONTROLE REMOTO

Video Oneberto

A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS


Cada vez mais a População de Paiçandu começa a interferir nas administrações, tomando consciência de que ela não é mera expectadora, reafirmando o ditado popular de que "a voz do povo é a voz de Deus e que deve sim agir como julgar melhor, uma vez que é esse mesmo povo quem paga o preço de erros cometidos por administradores incompetentes;
 Na últimas Segundas Feiras a Câmara Legislativa de Paiçandu esteve repleta, com a população fazendo manifestações pacifica e ordeira, não houve uma atitude se quer de  grosseiria, deram um exemplo de Cidadania , demonstraram que quando a população permanece unida num objetivo, a voz ecoa muito mais alto; apesar de nem um som sair da boca de manifestantes,.Com nariz de Palhaço,  dezenas de cartazes, mantiveram-se em silêncio, atentos as palavras proferidas pelos Legisladores.
 O Policiamento foi reforçado, mas não teve nenhum trabalho a não ser observar, apenas dois dos nove Vereadores reagiram e cutucaram dizendo: que ali estava a oposição em massa. Se oposição for representantes das Igrejas, Partidos políticos, imprensa, Políticos de Sarandi, Blogs,Conselhos, Presidentes de Bairros, Comerciantes, Trabalhadores, Cidadãos dos mais diversos setores; então é.

Agora espera-se o mesmo empenho do Povo em atitudes que norteiem soluções viáveis, tais como aumento de reciclagens, esforçando-se o máximo para evitar sobre peso no lixo, o que acarreta mais gastos ao Município e consequente diminuição do tempo para se fazer a Usina, uma vez que pagamos por kilo de lixo depositado. E cabe ao Município igualmente promover esta atitude, e viabilizar um plano de Usina como quer a População.
 Paiçandu está dando a resposta, só não ouve quem não quer.

VOTO DEMOCRÁTICO

terça-feira, 3 de maio de 2011

segunda-feira, 2 de maio de 2011

CICLOVIA EM ESTADO PRECÁRIO

A Ciclovia  Paiçandu Maringá está se deteriorando em vários pontos, ciclistas que usam diáriamente a via encontram dificuldades. No dia em que chove torna-se uma aventura trafegar em meio a buracos camuflados pelo acumulo de água.
 Você pensa que o buraco é raso e se engana, isso além de danificar a bicicleta, pode provocar um acidente.
 A um ano e três meses atraz; o problema foi destaque no programa balanço Geral apresentado por Léo Junior, também já foi mencionado pelo PAIÇANDU BLOG NEWS e RPC TV MARINGÁ,
Mas tudo isso não foi suficiente, saiu um Governo entrou outro e os ciclistas ainda não tem uma posição de quando o problema será solucionado. O que há de mais novo é uma Romaria organizada pela Igreja Católica ocorrida ontem, que reivindicou melhorias no transporte e a construção de ciclovias , ligando os Municípios de Sarandi, Maringá e Paiçandu em Matéria publicada, veja em O DIÁRIO.COM.

"A população, nesse momento, vem agonizando pela má qualidade do transporte coletivo, com o alto preço e desconforto. Muitas pessoas estão morrendo no trânsito e ações como ciclovias não são implementadas", diz o padre Carlos Emar Mariucci  ao Reporter de O DIARIO Luiz de Carvalho.

CAMPANHA DO AGASALHO

Começa neste mês de maio a campanha do agasalho de 2011, segundo o Blog da Vereadora Eliane Fuzari no inicio desta semana será divulgado pela ACIP os locais de coleta. Peças de roupas , calçados, cobertores serão arrecadados e depois repassados aos necessitados.

SOLDADOS AMERICANOS MATAM BIN LADEN

Estados Unidos 
 Depois de quase 10 anos o terrorista e lider da Al Qaeda Osama Bin Laden foi morto por Soldados Americanos em Abbottabad, Paquistão. Veja mais em FOLHA.COM.

Quem sou eu

GOSTO DA CIDADE ONDE MORO E QUERO VELA PROGREDIR E TENHO ESPERANÇA DE QUE DIAS MELHORES VIRÃO.